Globais participam de campanha contra a homofobia

Globais participam de campanha contra a homofobia

Artistas da Rede Globo aderiram à campanha “A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito”, criada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (Ceds).

Os atores participam de um vídeo para ajudar na luta contra a homofobia, eles cederam sua imagem para a campanha lançada na última quinta-feira (2). Os artistas que aceitaram fazer parte da gravação do vídeo são Glória Pires, Bruno Gagliasso, Paolla Olliveira, Thiago Martins, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Betty Lago, Alexandre Borges, Antonio Pitanga e Mateus Solano. Todos foram voluntários e não cobraram cachê.

“Se um de nós não tem direitos civis, então nenhum de nós tem direitos civis”, afirma Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS.

A  mensagem do vídeo é destacar que a homofobia afeta qualquer cidadão, independente da sua orientação sexual, ou seja, pretende informar, comunicar, conscientizar. Confira:

O vídeo foi lançado na quarta-feira (1) durante um show no Circo Voador, na Lapa, que contou com apresentações de Simone Mazzer, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Emanuelle Araújo, Toni Garrido, Zélia Duncan, Preta Gil, Roberta Sá e Mart´nália. O evento foi apresentado por Fernanda Lima. A apresentadora disse que a homofobia “é como uma doença e uma atitude ridícula”.

Yeah!

 

Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual

Em Fevereiro de 2011, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual. O compromisso da CEDS é ressaltar a importância em combater a discriminação e o preconceito. Já foram realizadas diversas campanhas de conscientização, sendo o programa Rio Sem Preconceito o principal evento da Coordenadoria.

Para mais informações:

Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual
Palácio da Cidade
Rua São Clemente, 360 / Botafogo – RJ
Tel.: 21 2976.9137
www.cedsrio.com.br
facebook.com/cedsrio
twitter.com/cedsrio
instagram.com/cedsrio

 

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *