Namorados, jogadores do Libera Rugby, se beijam na capa da revista SW Sportweek

Namorados, jogadores do Libera Rugby, se beijam na capa da revista SW Sportweek

Com um título para lá de sugestivo “Quem tem medo de um beijo?”, os jogadores de rugby – e namorados – do time Libera Rugby se beijam na capa da revista semanal “Sportweek”, suplemento do diário esportivo italiano “Gazzetta dello Sport”, apesar de ainda não estar em circulação, o bafafá já começou. 
6376_92b4
Na capa da publicação os namorados e jogadores na Libera Rugby, Giacomo e Stefano, equipe amadora de rugby sediada em Roma que no site da equipe se apresenta como sendo a primeira equipe masculina da modalidade “gay-friendly”. A equipe é composta por 20 atletas masculinos, de várias idades, formando um time com gays e heterossexuais.

“O objetivo da Libera é promover a difusão do jogo de rugby na comunidade LGBT e proporcionar um ambiente social e esportivo no qual todos sejam bem recebidos e respeitados, independentemente da sua orientação sexual, contribuindo, deste modo, para o combate à homofobia no esporte.”, segundo descrição no site da equipe.

Fabrizio Marrazzo, porta-voz de uma organização italiana de defesa dos direitos LGBT, vê na escolha da fotografia um gesto “revolucionário” para o esporte italiano e de “grande importância para a mensagem que se pretende veicular”, que é de combate ao “preconceito” que mina o esporte, em todas as áreas.

8yyuqw

Aqui no Brasil nós sabemos como é o preconceito no esporte em todos os sentidos: racial, sexual, físico e todos os outros que englobam preconceito e/ou bullying. Bato sempre na tecla que quanto mais conscientização melhor, então a equipe italiana está de parabéns pela iniciativa e coragem. Espero que atitudes como essa se repitam não só no esporte, mas em outras áreas onde a discriminação LGBT é presente.

amem

A revista chega às bancas italianas neste sábado, 11 de julho.

Namorados, jogadores do Libera Rugby, se beijam na capa da revista SW Sportweek

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *