Vídeo: 30 homens gays reagem a palavra "viado"

Vídeo: 30 homens gays reagem a palavra "viado"

Se tem uma coisa que me deixa incomodado é quando me chamam de “viado” ou “viadinho”. Não é porque eu sou gay que preciso ser tratado assim, aliás esse tipo de comportamento é pejorativo, homofóbico e racista.

get (4)

Ahhhh Marcelo, nem entre amigos? Não. É realmente uma palavra muito constrangedora para mim, parece drama, mas não é. Poucas palavras são tão carregadas emocionalmente como “viado”. Essa palavra é tão pesada para mim, que é difícil até de escrever sobre isso aqui no blog, mas o vídeo que você confere abaixo é necessário – e faz pensar.

tsc-tsc-tsc2

A Cut Video convocou para 30 homens gays para revelarem o que significa a versão da palavra viado em inglês – faggot – para eles. O resultado é sensacional e um pouco triste ao mesmo tempo. Um deles diz: “Eu já ouvi muito “bicha” em minha vida e nunca foi fácil”. Outro confessa: “Já usei muito entre meus amigos e já reagi muito mal a ela também”. Outro, mais humorado diz que só ele pode se tratar assim.

Confira o vídeo, está legendado em português:

Apesar de algumas reações serem até engraçadas, realmente é um termo muito ofensiva. Qualquer ofensa machuca, perturba e se você não estiver preparado para o que o mundo tem para oferecer contra você, realmente fica bem mais doloroso. Tenho esperança que o mundo mude, as pessoas mudem e as diferenças sejam aceitas em todas as suas formas.

fingers-crossed

Via Blog Para Mocinhos
0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *