Vídeo: casal gay anda de mãos dadas e é agredido com chutes e spray de pimenta

Vídeo: casal gay anda de mãos dadas e é atacado com chutes e spray de pimenta

Eu procurei, procurei e procurei alguma coisa bacana para fazer um post bacana hoje, porque a minha vibe não está muito boa, mas sinceramente tudo o que eu encontrei hoje foi preconceito e homofobia, mas o que mais me chamou atenção foi esse vídeo feito na Ucrânia.

tsc-tsc-tsc2

Na cidade de Kiev, a violência registrada no vídeo ficou explícita: o casal homossexual que circulava pelas ruas da cidade foi agredido com chutes e spray de pimenta.

“Que conclusão podemos ter? Que em nossa sociedade há alguns radicais homofóbicos agressivos que estão prontos para a violência física. Outras pessoas simplesmente não se importam, desde que não diga respeito a elas pessoalmente. Então, essa minoria tenta forçar todos a jogar conforme suas regras”, diz no vídeo Zoryan Kis, um dos homens que foi agredido.

Além da agressão, o casal também enfrentou olhares indiscretos, risadas e até comentários desagradáveis. Confira:

Há pouco tempo, na Rússia foi feito um experimento parecido, um vídeo gravado nas ruas de Moscou, que mostra a reação das pessoas à presença de um casal gay de mãos dadas. No vídeo, pessoas insultam e chegam a esbarrar no casal de propósito. Veja:

Sinceramente eu não consigo entender esse tipo de atitude. Não estou nem me vitimizando, mas eu posso dizer – com toda certeza – que nunca fui preconceituoso com ninguém. É um sentimento que me faz mal só de pensar em como a pessoa vai se sentir ao me ouvir dizer ou fazer algo ofensivo. Somos todos seres humanos, porém completamente diferentes e é aí que está a graça, vamos respeitar as diferenças inclusive as de opinião.

Isso é tudo!

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *