Já conhece o programa Academia de Drags? Vem aí a segunda temporada

Já conhece o programa Academia de Drags? Vem aí a segunda temporada

Se você ainda não conhece o programa Academia de Drags, não sabe o que está perdendo. Lançado no ano passado, o reality segue um modelo muito parecido com o RuPaul’s Drag Race, o programa que é um sucesso enorme nos Estados Unidos e no mundo.

rupaul-gif

Eu cheguei a comparar o programa como a versão brasileira do RuPaul’s Drag Race, mas o que eles me disseram que não é a intenção, até mesmo porque em questão de investimento o Academia de Drags recebe bem menos recursos e patrocínios. Quando eu disse isso, foi um elogio à produção do programa, participantes, jurados e à própria Silvetty Montilla que é um talento por si só, já estive em alguns shows dela e ela é “O” espetáculo.

tumblr_nnxrcm98W91rdlp9qo1_400

“Nós todos aqui somos um pouco inadequadas. Graças a Deus” – Essa frase da atriz Grace Gianoukas durante uma aula de interpretação define com bom humor o porquê desse reality show existir. – de acordo com o release do programa.

Lançado no ano passado e transmitido somente pelo canal oficial do reality show no YouTube, o Academia de Drags alcançou números expressivos, como mais de 1,3 milhão de acessos no canal, primeiro episódio com mais de 270 mil acessos e todos com mais de 130 mil. Mais de 17 milhões de minutos assistidos, mais de 23 mil inscritos no canal do youtube, 45 mil no Facebook. Um ótimo feito já que é para um público um tanto quanto segmentado, principalmente aqui no Brasil.

1f860f_ea213d522d6d4822988abf1801666857

O Academia de Drags mostra o crescimento de uma drag queen e os caminhos que uma pessoa pode escolher dentro dessa carreira. As possibilidades de construção de um personagem, o desenvolvimento de um estilo, o equilíbrio entre seus pontos fracos e fortes.

Você pode assistir a primeira temporada completa no canal do programa no YouTube. Esse ano está sendo preparada a segunda temporada, porém para o programa acontecer e ficar ainda melhor, foi criada uma campanha no site Catarse para receber doações, quem quiser pode contribuir com valores a partir de R$ 12,00.

academia-de-drags

Os jurados, como Alexandre Herchcovitch e Eliseu Cabral e “professores”convidados têm amplo conhecimento do universo de uma drag queen, para poder extrair o que tem de melhor em cada uma.

A diretora da escola é Silvetty Montilla, que tem nada menos que 27 anos de noite e é drag queen, atriz, humorista, cantora, apresentadora, repórter e bailarina brasileira, considerada uma das maiores artistas da noite gay brasileira. Sempre com participações irreverentes e afiadas. RAINHA, né mores?

Nessa segunda temporada, eles pretendem aumentar o alcance com provas mais inusitadas, mais complexas e mais divertidas, que visam elevar o nível da competição e testar ainda mais o talento das competidoras. Garantem a produção de um cenário legal, trazer drags de outros estados, fazer uma final ao vivo e muitas outras melhorias.

academia-de-drags-final

Sobre a necessidade do financiamento colaborativo e as novas recompensas eles justificam:

Estamos em busca de patrocínio desde o final da primeira temporada, mas existe no Brasil uma resistência das marcas em se associarem a um programa sobre drag queens, ainda mais num ano em que as empresas estão cortando verbas de uma maneira geral.
A primeira temporada foi feita com recursos próprios e tivemos o apoio de vários amigos e parceiros.
Para a segunda temporada, ainda temos muitos parceiros e amigos que estão dispostos a colaborar de diversas maneiras, seja com mão de obra, ideias, permutas e apoios.
Mas os custos ainda existem e são altos. Precisamos ter uma boa infraestrutura para apresentar um programa com crescimento e evolução.

Veja esse vídeo onde a Silvetty Montilla tira as dúvidas sobre o projeto da segunda temporada e como ajudar:

Quem quiser saber mais sobre o reality e contribuir para que a segunda temporada aconteça, é só acessar o site da campanha no Catarse, clicando aqui, além de ajudar você ganha uma recompensa que varia de acordo com o valor doado.

Eu torço para que o programa consiga atingir sua meta, afinal aqui no Brasil já é difícil conseguir patrocínio para algum projeto fugindo da rota dos grandes canais de televisão. Fora isso, para se ter uma ideia, o próprio RuPaul’s Drag Race vai estrear no Brasil com a sétima temporada no canal pago Multishow, ou seja, sete anos depois da estréia da primeira. Então vamos fazer o Academia de Drags acontecer?

rupaul-02

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *