Jogador de rugby, Keegan Hirst, se separa da mulher e assume ser gay

Jogador de rugby, Keegan Hirst se separa da mulher e assume ser gay

Faz um tempinho que eu comentei aqui sobre a capa de uma revista italiana que estampou o beijo gay de dois jogadores de rugby e namorados na capa da publicação.

Dessa vez o assunto é um pouco mais sério. O jogador de rugby Keegan Hirst, de 27 anos, revelou ao publicamente que é gay. A declaração foi feita em entrevista ao tabloide britânico Sunday Mirror.

“Agora me sinto livre”, afirmou o capitão do Bulldogs Batley

britney-spears-sons-are-some-skater-boys

Hirst é o primeiro inglês do esporte a revelar fazer parte da diversidade sexual. O atleta afirmou que decidiu revelar a homossexualidade, após o casamento de quatro anos com uma mulher, e vários pensamentos suicidas. Para o jogador, revelar-se gay foi uma questão de sobrevivência. Ele afirmou que a conversa com a ex-mulher foi marcada por muitas lágrimas, mas que ele frisou que a culpa não era dela.

D7Snr

Eles têm dois filhos, um de sete anos e outro de dois, a quem não pensam abordar a questão tão cedo. “Eles são jovens para entender”.

Após revelar-se gay, Keegan afirma que está recebendo várias mensagens de apoio:

“Tem sido uma experiência positiva. Muitas gentes de vários sites me mostram apoio e dizem que estão orgulhosos de mim. Me sinto confortável em minha própria pele pela primeira vez na história”.

Jogador de rugby, Keegan Hirst se separa da mulher e assume ser gay

Realmente a decisão de se assumir, ainda mais sendo casado com uma mulher, é muito corajosa. Todos sabemos que além do preconceito que existe por aí é enorme e que no esporte é pior ainda. Acredito sim que existam vários homossexuais no meio, mas não se assumem por medo de homofobia, vergonha pública ou ainda perda de patrocinadores. Eu, como sempre digo, espero que isso mude um dia.

Afinal, estamos aqui para ser felizes e não para ter pensamentos suicidas por causa de um sentimento que está muito além do nosso controle.

fingers-crossed

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *