Carolinas de Cappuccino ao som de Melanie C - por Joelson Rolino

Carolinas de Cappuccino ao som de Melanie C - por Joelson Rolino

Depois de quase um mês de espera, chegou a hora de mais um Rebolado Gourmet! E dessa vez o colaborador do blog e culinarista, Joelson Rolino, veio com a receita de um doce que eu A-D-O-R-O: Carolinas! E outra coisa que eu amo é Cappuccino, então juntou tudo: Carolinas de Cappuccino. É muito amor envolvido!

tumblr_mapvlfsiKC1qaw8ky

Então a hora é agora! Peguem as panelas, as formas, chamem os cachorros: está começando mais um Rebolado Gourmet!

cozinhando-9

Carolinas de Cappunino

Massa Pate à Chooux

250 g de água
100 g de margarina
250 g de farinha de trigo
7 ovos

Preparo

Leve para ferver a água com a margarina em seguida acrescente a farinha de trigo e deixe até formar uma massa parecida com massa de coxinha. Depois transfira a massa para a batedeira e em velocidade média bata a massa acrescentando os ovos um a um até que a massa fique homogênea e com brilho como na foto.

Massa Carolina de Cappucino

Massa Carolina de Cappucino

O próximo passo é transferir a massa para uma manga de confeitar com um bico pitanga grande e pingar sobre uma forma forrada com papel manteiga pingue as carolinas em formatos circulares conforme a figura abaixo:

12246666_946669798734255_4675831986582753059_n

Leve para assar em forno pré-aquecido à 220° c  o forno tem de estar bem quente para que as carolinas possam crescer bem. Deixe assando por cerca de 20 minutos ou até que as carolinas estejam bem douradas. Deixe esfriar e reserve.

12240103_946669818734253_1591563768191318642_n

Brigadeiro de Cappuccino

395 g de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 a 3 colheres de sopa de cappuccino

Preparo

Preparo Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso. Misture bem e leve ao fogo, mexa até ponto de brigadeiro mole, mas não muito mole. Depois coloque em um recipiente untado e deixe esfriar.

Finalização

Depois de frio pegue as carolinas e na parte inferior faça um furo com o dedo ou com uma faca, coloque o brigadeiro em uma manga de confeitar e recheie as carolinas até que fiquem completamente cheias reserve.

carolina de cappucino recheio

Derreta cobertura fracionada sabor chocolate ao leite e banhe as carolinas deixe secar e sirva, ou melhor, como à vontade e sem culpa!

E essa delícia foi o Rebolado Gourmet de hoje! E nenhuma outra música que me vem na cabeça senão essa quando escuto o nome “Carolina”:

Carolyna você viaja tão longe, tentando escapar da dor, começar de novo onde você está
Carolyna você continue seguindo sua estrela
Ninguém disse que você é linda, você é linda do jeito que é

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *