Biscoitos Natalinos Decorados ao som de Mariah Carey, por Joelson Rolino

Biscoitos Natalinos Decorados ao som de Mariah Carey, por Joelson Rolino

Pois é, nem dá para acreditar, mas 2015 está acabando – alô, alô Graças a Deus! – e já estamos nos preparando para o Natal, prontos para ouvirmos as perguntas sobre as namoradas, piadas se é “pá vê” ou “pá cumê” e claro, muito constrangimento e presentes de gosto duvidoso em amigos secreto.

Adorei... OH WAIT!

Adorei… OH WAIT!

Mas uma coisa não posso negar: AMO o Natal, a decoração, aquele clima de final de ano e claro as comidas! Hahahahahahaha! (Tirando a uva passa e frutas cristalizadas, obviamente.)

Claramente eu!

Claramente eu!

E eu não poderia deixar de trazer uma receita de Natal: Biscoitos Natalinos Decorados; que o nosso culinarista e colaborador do blog, Joelson Rolino, apresentou no programa Mulher.com. Além da receita normal que sempre trazemos aqui, também tem vídeo do passo-a-passo, porque não somos obrigados e meu colaborador muito divo e chic! Então, chama todo mundo para a cozinha que é hora do Rebolado Gourmet – Especial de Natal!

Biscoitos Natalinos Decorados

Ingredientes

150 grs. de manteiga gelada
1 xícara de chá de açúcar impalpável
1 ½ xícara de chá de amido de milho
1 ¼  xicara de chá de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
Raspas de um limão
4 gemas

Cobertura e finalização

500grs. de cobertura fracionada sabor chocolate ao leite
Pasta americana nas cores desejadas
Cortadores com motivos de natal

Modo de preparo

Faça uma farofa com a manteiga e os ingredientes secos e as raspas de limão em seguida  acrescente as gemas até formar uma massa homogênea.

Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Abra a massa entre dois plásticos e corte com os cortadores no formato de natal leve para assar em assadeira forrada com papel manteiga em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 15min ou até que as bordas comecem a dourar.

Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Finalização

Derreta a cobertura e banhe os biscoitos, deixe secar sobre o papel manteiga. Em seguida corte a decoração em pasta americana e coloque sobre o biscoito embale em sacos decorados de natal.

cozinha-natal

E para finalizar essa receita, nada melhor do que a nossa diva natalina contemporânea: Mariah Carey com “All I Want For Christmas Is You”:

Eu só quero você pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faça o meu desejo se realizar
Tudo que eu quero de Natal é você
Você, querido

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *