"Meu Filho, Lady Gaga", espetáculo vai contar história sobre cover da cantora

"Meu Filho, Lady Gaga", espetáculo vai contar história sobre cover da cantora
Já imaginou uma história sobre uma família brasileira pobre, onde um garoto vai para a França estudar ballet e volta anos depois trabalhando como cover da oficial da Lady Gaga? Imaginou? Pois é essa a história que o espetáculo ‘Meu Filho, Lady Gaga” vai contar no teatro.

lady-gaga-1

Mesmo “Meu Filho, Lady Gaga!” sendo uma história envolvendo a cantora, o espetáculo não será um musical. A peça conta a história de uma família pobre brasileira, em que o filho sai de casa jovem para estudar ballet na França e anos depois volta trabalhando como cover oficial da artista.

Com isso eles prometem, refletir as relações familiares, a política brasileira, minorias, homofobia, preconceito, guerra de classes, racismo, desigualdade social, xenofobia, corrupção e até o famoso “jeitinho brasileiro”. Isso tudo em uma trama leve, divertida e engraçada.

A peça está sendo produzida pela companhia de teatro Sappo surdo, liderada pelo autor e diretor Genes Holder. A inspiração do autor para escrever essa comédia de costumes (gênero de teatro no qual se fala das mazelas da sociedade) foi o cenário do país.

“Se é comédia, não pode ser panfletário e se é, não pode ser escrachado, portanto, toda história é mesclada por reflexões existenciais e de cotidiano”, afirma Genes.

A Cia. já está com os direitos do “Meu Filho, Lady Gaga” pagos e registrados. Porém, não contam com nenhum tipo de patrocínio, por isso, criaram uma campanha de crowdfunding no site Kickante, que você pode acessar clicando aqui. As contribuições variam entre R$ 10,00 e R$ 3.000,00, cada uma delas dá direito ao contribuinte de receber uma recompensa, de acordo com o valor.

"Meu Filho, Lady Gaga!", espetáculo vai contar história sobre cover da cantora

Sobre o envolvimento da Lady Gaga na história, para os produtores, Stefani Joanne Angelina Germanotta não é apenas uma cantora: é um ícone de uma geração que vê em suas performances uma forma abrangente de cultura. E como tal, digna de ser cultuada, já que ela demonstra em seu nome artístico sua devoção a grandes ícones das chamadas artes pop.

lady-gaga-4

“Lady Gaga, vestida sobre um dos personagens da peça e, diretamente transportada para o cenário putrefato da nossa pátria mãe Brasil, traz não só uma lição de moral e valores: traz luz, abre janelas e ajuda a nos debruçar sobre inúmeras questões que de todas maneiras nos deixam parados ou deitados em berço esplêndido. E esse transporte da original para a personagem só diz que buscamos muitos caminhos a seguir e ele pode ser muito mais alegre e colorido e que a moral dessa estória vem de onde ninguém esperaria que viesse, sempre tocando em feridas bem abertas.”, contam.

Para saber mais sobre o espetáculo “Meu Filho, Lady Gaga!”, é só acessar os links abaixo:

Campanha no site Kickante

Fan page do espetáculo

lady-gaga-3

 

0 I like it
0 I don't like it

Blogueiro, Youtuber, Social Media, Gerente de Projetos Web, metido a webdesigner e programador, sim, um workaholic. Viciado em The Sims, Resident Evil e músicas toscas. Aspirante a ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *